Exilados

 
Nova Fase Mutante no Brasil
- Evolução nos X-Men -

Finalmente os leitores e fãs de X-Men estão tendo acesso a uma fase digna nas revistas mutantes. Após amargos anos sem um rumo definido em suas histórias, os X-Men e demais mutantes receberam novas equipes de criação e novas mentes em seus roteiros. A Panini Comics está publicando no Brasil as histórias da Marvel sob a direção de Joe Quesada, o polêmico e inteligente diretor que salvou a Marvel nos últimos anos

A primeira revista a nos trazer essa nova fase foi X-Men Extra #7 com as estréias de X-Treme X-Men (por Chris Claremont e Salvador Larroca), a nova equipe aguardada ansiosamente Exilados (por Judd Winick e Mike McKone) e a nova X-Force com as fase desconcertante e desafiadora (por Peter Milligan e Michal Allred).
Mas isso foi só o começo, a Revolução nas histórias dos X-Men inicia para valer em X-Men #9 (Setembro) com a estréia dos roteiros de Grant Morrison. Se você é um dos leitores que se desanimou com os X-Men, prepare-se para retornar a sua coleção, pois essa nova fase está sendo considerada excelente pelos leitores americanos e pelos brasileiros que tem acesso as revistas importadas.

Novas formas de abordas as questões mutantes, novas posturas por parte dos personagens, revelações e intrigas. Faz tempo que estamos aguardando definições nos X-Men, e ao que tudo indica, agora as teremos. Boa Diversão a Todos e confiram a seguir detalhes sobre os títulos e suas fases.

X-Treme X-Men
Com a finalidade de localizar e desvendar os diários perdidos de Sina, com previsões dos dias que virão, os integrantes dos X-Men se desligaram da equipe e sem o conhecimento de Xavier, formaram um novo time para realizar a busca. São eles: Fera, Tempestade, Pássaro Trovejante III, Psylocke, Bishop e Vampira. A esse time de peso junta-se ainda Sábia, mais conhecida como Tessa e antiga adversária dos X-Men com o Clube do Inferno.
Tempestade
Fera
Psylocke
Bishop
Pássaro Trovejante III
Vampira
Sábia
Clique nas imagens para ampliar
Com roteiros do velho Mestre Chris Claremont, dessa vez voltando a boa forma, e com os vistosos desenhos de Salvador Larroca, X-Treme X-Men estreou em X-Men Extra #7 nos mostrando como os "mutantes extremos" pretendem recuperar os diários da falecida Sina e as dificuldades que irão encontrar.
Exilados (Exilies)
Uma entidade que gerencia as muitas realidades reúne seis pessoas de mundos "reparos" nas realidades alternativas. Muitas possibilidades para boas e divertidas histórias sem grandes preocupações com a "realidade Matriz" da Marvel. Um excelente título que começou a ser publicado em X-Men Extra #7 pela Panini, preço R$ 6,90 com 100 páginas.
Personagens de Exilados
Corretor do Tempo
Esse estranho ser com aparência de mordomo é o responsável por convocar os heróis e enviá-los para outras realidades. Notem que ele parece morar em uma casa sem paredes, que lembra muito o jogo SIMS para PC. O Corretor deve Ter adotado essa forma para ser receptivo aos heróis, mas ao que tudo indica, ele não deve ter um corpo real.
Blink
Clarisse Ferguson é originária da Era de Apocalipse, Blink foi salva por Dentes de Sabre das prisões de Apocalipse e se juntou aos X-Men de Magneto. Ela é capaz de energizar lâminas ou bastões para abrir portais de teleporte. A Clarice da realidade padrão morreu durante o ataque da Falange.
Morfo
Apesar de ser idêntico ao Morfo da Era de Apocalipse, esse Morfo tem uma história diferente. Treinado por Xavier, tendo passado pelos Novos Mutantes, X-Men e Vingadores, Morfo pode alterar sua forma para qualquer outra. Dono de um humor afiado, ele garante boas risadas durante as histórias, pode perder uma luta, mas não perde a piada. Na realidade padrão ele foi o Changeling, e está morto a muito tempo.
Mímico
Calvin Rankin vem de um mundo onde ele era o líder dos X-Men e filho adotivo de Xavier. Devido ao seu poder de mimetizar as habilidades de outras pessoas, Mímico possui os poderes de todos os X-Men que lutavam ao seu lado. O Rankin da realidade padrão ainda vive, mas não tem a mente muito equilibrada, já integrou os X-Men e a Irmandade de Mutantes.
Nocturna
Filha de Noturno em uma realidade em que tudo parece Ter dado mais certo para os X-Men, a jovem de pele azul herdou as habilidades do pai, podendo se teleportar e sendo muito ágil, desconhecemos a mãe de Nocturna, mas ela também possui telepatia. Na realidade padrão Nocturna ainda não nasceu.
Pássaro Trovejante
Esse John Proudstar veio de um mundo onde Apocalipse o escolheu como um dos seus Cavalheiros. John teve seus poderes de força, resistência, agilidade e instintos ampliados por Apocalipse e serviu ao mal por pouco tempo, conseguindo se livrar do controle mental. O John Proudstar da realidade padrão morreu enfrentando o conde Nefária quando fazia parte dos X-Men. Hoje outro mutante usa seu nome de forma muito lamentável.
Magnus
Filho de Magneto e Vampira em uma realidade muito diferente dos demais, Magnus herdou os poderes magnéticos do pai com potencial ainda maior. O jovem usa uma proteção em todo o corpo, pois ele transforma em aço tudo o que toca, uma variação do poder de sua mãe combinada com o de Magneto. Na realidade padrão Magnus nunca nasceu.
Tallus
É um dispositivo que orienta Blink em seus teleportes entre as dimensões e possibilita que o Corretor os guie.
Com muito bom humor, carísma e boas aventuras esse grupo irá conquistar o leitor brasileiro, confira abaixo algumas das transformações do Morfo:
X-Force
A nova versão da X-Force estréia deixando os leitores brasileiros desorientados, pois encontramos em X-Men Extra #7 uma equipe totalmente diferente e não tivemos as fases anteriores publicadas no Brasil. Podemos conferir o que aconteceu com a antiga X-Force de Míssil e Dominó em uma excelente matéria do site GIBIZZ. Mas mesmo os leitores americanos ficaram perdidos com essa nova X-Force, pois ela estréia propositadamente a frente de sua criação.
Com uma nova abordagem para os mutantes que fazem parte da equipe, essa X-Force é mostrada como ídolos da população e como astros da mídia. Para a criação dessas histórias a Marvel contrariou o "código de ética dos quadrinhos" e será comum ver em suas páginas referências a sexo e violência. Os roteiros de Peter Milligan prometem inovar com os personagens e nos apresentar situações revolucionárias para os quadrinhos. Os desenhos de Michael Allred são muito diferentes do que estamos acostumados a ver hoje em dia, e estão dividindo a opinião dos leitores, com seu estilo intencionalmente básico e simples de desenhar. Allred conquistou muitos fãs que idolatram seu estilo "anos 60", no entanto muitos outros acham seus desenhos rústicos antiquados, não agradando aos olhos como esperariam de um título mutante, e por isso gostariam de ver outro artista trabalhando no título.

Os integrantes da X-Force são totalmente novos e se você vai acompanhar o título, prepare-se para a rotatividade dos membros.


Zeitgest
Vai Nessa
Aríete
Gim Tônica
La Nuit
Plazma
Sluk
Anarquista
Dup
Técnico